18/11/2022
O agricultor sabe: máquina bem cuidada dura mais. E para isso, usar peças originais é essencial. Há ainda outros cuidados que podem ser adotados.
Peças originais são garantia de bom funcionamento, afinal elas foram pensadas para aquele equipamento, se encaixam perfeitamente pois foram “construídas” juntas ou na mesma linha de produção. Ao trocar uma peça original por uma similar, não há como garantir o funcionamento perfeito da máquina. A deterioração é diferente da peça pensada como um todo.
Além disso, há o fator confiança. Se você adquiriu um equipamento de determinada marca, a confiança é maior usando peças do mesmo fabricante.
O desempenho da máquina também pode estar comprometido uma vez que a qualidade da peça similar pode não ser a mesma. Pode ocorrer uma descompensação entre as peças, podendo ocasionar problemas mecânicos que inviabilizam as funções totais do equipamento.
E todo agricultor sabe: máquina parada é prejuízo na certa. O equipamento é colocado à prova todos os dias, já que o trabalho no campo é pesado e precisa de máquinas resistentes, fortes e potentes. Um motor montado com peças originais de fábrica aumenta a vida útil e claro, agilizam o trabalho no campo.
E tem mais: menos visitas ao mecânico, menos manutenção a curto prazo, mais horas de trabalho e menos dor de cabeça para o produtor.
Por tanto, pense bem: peças originais são a melhor garantia de um trabalho tranquilo!
Leia também: Máquinas agrícolas: cuidados de segurança para melhor desempenho