A gente já sabe: sem o agricultor, o alimento não chega na sua mesa. A Organização das Nações Unidas prevê que a população mundial chegará a 10 bilhões de pessoas em 2050.
Os desafios para alimentar tanta gente passam por inovação e sustentabilidade, sem causar danos e o mínimo de impacto ambiental possível. O Brasil tem grande destaque no cenário mundial, sendo o segundo maior exportador de alimentos atualmente. As previsões apontam que o Brasil deve ser o primeiro no mundo nessa corrida.
Essa posição de destaque se deve aos avanços tecnológicos empregados, uso adequado de ferramentas e novas tecnologias que acabam por impactar o setor de forma positiva.
A pergunta é: como evoluir ainda mais, e de forma sustentável? O agricultor enfrenta todas as temporadas de plantio, desafios inúmeros, pois depende de fatores como o tempo e o clima, nem sempre certos como as datas das estações.
O certo é que, cada vez mais, a agricultura precisa ser sustentável, respeitar o meio ambiente, e ainda ser viável do ponto de vista econômico.
E você agricultor, como está se preparando para estes avanços? Aqui na Januário temos as ferramentas que te ajudam a estar sempre a frente.
Chame a gente pra saber mais.
Leia também: 3 recursos essenciais para o seu negócio agrícola